Sobre

A raça 🦁

Maine Coon é a maior raça de gatos domésticos do mundo e teve origem nos Estados Unidos. Eles crescem até os 4 anos de idade, quando atingem sua maturidade, e podem ultrapassar os 10kg e 1m de comprimento (medindo da ponta do nariz até a última vértebra da cauda).

Geralmente são bem falantes e possuem um miado característico, de acordo com seu temperamento. A expectativa de vida é em média 12 anos. O Maine Coon é um felino perfeito para a convivência familiar, com crianças, outros gatos, em casas ou apartamentos.

Curiosidades importantes:

  • Dizem que origem da raça foi a cruza de gatos domésticos semisselvagens com guaxinins. Ainda assim, isso não explica porque eles são tão grandes e peludos.
  • Sua natureza é calma e gentil. São conhecidos por seu comportamento sociável e por gostarem de interagir com outros bichos de estimação e seres humanos, especialmente crianças.
  • São muito inteligentes e conseguem pegar alimentos e até abrir portas e torneiras com suas patas.
  • Possuem tufos de pelo nas patas (alguns chamam de raquetes de neve), tufos de pelo na ponta das orelhas (parecidos com o de Linces) e uma cauda grossa e espessa para sobreviver a invernos rigorosos.
  • São eternas crianças. Gostam de brincar e adoram interagir com outros bichos de estimação e seres humanos, especialmente crianças.
  • Em sua maioria gostam de miar/conversar.
  • Adoram brincar com água.
  • Não gostam da solidão.
  • São vaidosos e adoram se lamber.
  • Nem todos possuem cara malvada.
  • Precisam de cuidados (como a escovação) com a pelagem, mas são bastante saudáveis e resistentes.
  • É uma raça que possui maior predisposição a algumas doenças, geralmente quando estão mais velhos, assim como Persa, Siamês, Angorá, Bengal, Ragdool dentre outros. É importante ter consciência para acompanhar e prevenir.
  • Eles são seres vivos, portanto, assim como os seres humanos, podem desenvolver doenças idiopáticas (que ocorrem de forma espontânea sem causa definida).

Os criadores 🐈

Diego e Marcos, apaixonados por gatos desde sempre, moradores de Blumenau em Santa Catarina, são os responsáveis pelo OriginalGiant. Antes do gatil nascer, já tinham dois gatos SRD (sem raça definida) adotados. Resolveram adotar um novo felino e tiveram uma série de problemas, até descobrir que ele testava positivo para FeLV (vírus da leucemia felina) e que poderia colocar a vida dos outros dois gatos que já tinham em risco. Foi onde começaram a estudar um pouco mais sobre os gatos, comportamento, doenças, e foram conhecer as raças de gatos domésticos que existem mundo a fora. Quando se depararam com a Maine Coon, não deu outra: uma paixão que não tem explicação! Depois de um tempo, após algumas conversas e contatos com outros gatis e criadores, decidiram tirar do papel o sonho de criar a família OriginaGiant.

O gatil 😻

No OriginalGiant o trabalho é extremamente sério e responsável, são integrantes da Federação Felina Brasileira (FFB) sob o registro BR-1230, membros da Fédération Internationale Féline (FIFè) e associados ao Rio Cat Clube, com sede no Rio de Janeiro/RJ.

A criação segue as recomendações das Federações, por isso, fazem acompanhamento frequente com veterinários parceiros, bem como o controle de vacinas, desparasitação e controle das demais doenças.

Criam os felinos em acomodações com comedouros no tamanho adequado, diversas fontes de água e caixas de granulado, com arranhadores, nichos pelas paredes e brinquedos para todos. Além de muito amor, carinho, lambeijos e amassos.

O gatil tem um enorme zelo pela nutrição de todos os felinos. A ração é super premium e por faixa etária, sempre pensando no crescimento saudável e desenvolvimento de cada um. Oferecem sachês/ração úmida, para que todos estejam sempre hidratados. A partir dos 12 meses de idade utilizam a ração específica para a raça (e garantem que eles amam), além da suplementação necessária para o crescimento saudável de todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.